jul
16

BAIRRO DE OURO PRETO CELEBRA O DIA MUNDIAL DO ROCK

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Brasil, Cultura, Olinda, Turismo     Tags

De origem popular, nascido por volta de 1950, o Rock, ritmo gerado na América do Norte e tocado em praticamente todo planeta, será comemorado em Ouro Preto neste sábado (16), no Beco Cultural, centro comercial do bairro.

Há 16 anos, músicos e moradores da localidade realizam religiosamente no primeiro dia do ano o Rock no Beco. Esse evento, que começou na carroceria de um caminhão cedido pelo pai de um dos músicos, tomou forma e hoje faz parte do calendário cultural da cidade de Olinda. Recentemente, no entanto, a produção decidiu também organizar o evento na semana em que se comemora o Dia Mundial do Rock, 13 de julho.

Eventos em comemoração a esse ritmo que mais rock no becorepresenta a rebeldia da juventude de várias gerações, aconteceram mundo afora nesta semana. O Dia Mundial do Rock foi comemorado na última quarta-feira (13), e, como não poderia ser diferente, a cidade do Frevo também abre espaço para o Rock’n Roll. 

A data celebra anualmente o Rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia no ano de 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”. O evento também ficou conhecido por contar com grandes bandas e artistas do gênero, como Queen, Rolling Stones, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, entre outros.

Neste sábado, várias atrações subirão ao palco do Rock No Beco – Especial 13 de Julho, entre elas, a Banda Cavern Club, THC (The Homen’s Crazy), Os Magnatas da Beira Mar, e a tradicional jan session. Dj Aprendiz completa o espetáculo com muito rock extraído diretamente dos discos de vinil.
 
A produção do evento criou uma página no facebook para a divulgação do evento, e o Programa No PE do Ouvido, da Rádio Diálogos 90,9 FM, transmitida na região ou através da internet, está dando toda cobertura ao evento. O programa No PE do Ouvido acontece todos os dias, das 10h às 12h.
 
Como aconteceu em outras edições, a produção do evento convidará o público a participar da campanha de cotização, com qualquer ajuda financeira a partir de R$ 10,00, a fim de arrecadar o valor suficiente para o pagamento da infraestrutura da festa. Em contrapartida, haverá sorteio de camisas e outros suvenir’s para quem cooperar com o evento. Mas, atenção, a entrada é franca!
 
O Rock no Beco – Especial 13 de Julho acontece neste sábado em Ouro Preto, Olinda, a partir das 13h, no centro comercial do bairro, localizado na 2ª transversal da rua Atlântico, paralela à avenida Argentina Castelo Branco, com muita atitude, rebeldia e confraternização.

Mais informações, acesse:
1º de Janeiro É Dia de Rock no Beco.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: