O ministro Mendonça Filho (DEM) irá homologar, às 9h30 desta segunda-feira (18), o credenciamento da Faculdade Cesar Educação, em solenidade na sede do Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), no Bairro do Recife.

A nova faculdade, que recebeu autorização do MEC na semana passada, tem o intuito de focar, com um modelo inovador, no desenvolvimento de soluções para o mercado. A instituição contará, inicialmente, com dois cursos: Design e Computação, que terão 50 vagas para cada curso.

A faculdade funcionará com um turno para as disciplinas específicas de cada curso e, no período da tarde, os alunos dos dois cursos estudarão juntos. A medida propõe a discussão de problemas reais de clientes do Cesar, encontrando soluções criativas para o mercado.

Hoje o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife desenvolve know-how para setores do mercado como a indústria, e trabalha com mestrado profissional de artefatos digitais. Com a Faculdade Cesar Educação, o centro de estudos passará a desenvolver know-how em educação voltada para novos negócios.