jul
19

PERNAMBUCO REGISTRA 14 MORTES POR H1N1. UMA DELAS EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Saúde     Tags , ,

Desde janeiro, ocorreram 14 óbitos relacionadas à gripe H1N1 em Pernambuco, de acordo com o informativo divulgado ontem (18), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Até o último dia 09 de julho foram registrados 1.025 casos de Síndrome Respiratória Aguda Gripal h1(SRAG), com 60 confirmações de influenza A H1N1. No mesmo período de 2015, foram notificados 700 casos de SRAG. Não houve confirmação para influenza A H1N1, sem confirmações de óbitos.

Ao todo, foram notificados 74 casos de SRAG que evoluíram para óbito com 14 confirmações para H1N1, sendo cinco no Recife, um em Olinda, um em Caruaru, um em Palmares; dois em Jaboatão dos Guararapes, um em Petrolândia, um em João Alfredo, um em São Lourenço da Mata e um em Petrolina.

Os demais óbitos estão em investigação, podendo ter sido provocados por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos.

Além disso, 43 outros óbitos tiveram a investigação encerrada com SRAG não especificada e quatro para outros vírus respiratórios. No ano de 2015, no mesmo período, 23 casos de SRAG evoluíram para óbito, sem confirmação de influenza A H1N1.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: