jul
21

PSB-OLINDA: QUAL O MELHOR VICE?

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

Depois da publicação da matériaPSB de Olinda oferece a vice a Ricardo Costa, mas prefere a vereadora Graça Fonseca“, sobre os comentários que circulam na cidade de que a parlamentar, que exerce o seu primeiro mandato, está cotada para ser companheira de Antônio Campos na chapa majoritária, chegaram dezenas de email fazendo comentários e sugerindo nomes para compor a chapa.

Entre os nomes, estão o da própria vereadora Graça Fonseca (PMB), pré-candidata à reeleição; do ex-vereador João Luiz, pré-candidato a prefeito pelo PPS; e dos vereadores Arlindo Siqueira (PSL) e Nido Guabiraba (PMDB), ambos pré-candidatos à reeleição.

Destes, o que pode-se descartar (pelo menos no momento) é o nome de Nido Guabiraba. Filiado ao PMDB, ele apoia a pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Costa à Prefeitura.

Mas qual será o melhor nome para compor a chapa do PSB, como vice? Qual será o melhor nome para compor as chapas dos demais pré-candidatos à Prefeitura: Izabel Urquisa (PSDB), Ricardo Costa (PMDB), Luciana Santos (PCdoB), Teresa Leitão (PT), Lupércio Carlos (Solidariedade) e Jesualdo Campos (PSOL)? Nenhum deles sianlizou, ainda, nesse sentido.

O candidato a vice, em qualquer uma das chapas, deve ser um nome conciliador, que agregue, conhecido do eleitorado, que já tenha sido testado e que tenha serviços prestados à cidade. Quem será? Quem tem mais chances?

Com a palavra, o eleitor?

gfGraça Fonseca – Bacharel em Direito e servidora pública federal aposentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ela foi eleita para o primeiro mandato em 2012. Disputou pelo PR na coligação ‘Vamos Caminhar Juntos’ (PR/PTdoB) e conquistou 3.172 votos. É viúva do ex-vereador Mauro Fonseca, falecido em 2011, no curso do seu sexto mandato. Recentemente filiou-se ao Partido da Mulher Brasileira (PMB).

asArlindo Siqueira É empresário e graduado em Administração de Empresas. Está na estrada política há pelo menos 30 anos, já tendo sido vereador e vice-prefeito de Olinda. Em outubro de 2012 foi o único vereador eleito pela oposição, com 2.199 votos. É considerado um bom articulador, vive e faz política durante as 24 horas do dia. Nos bons embates e discussões ele está sempre presente. É filho do ex-vereador Élcio Siqueira e foi eleito para o primeiro mandato em 1988, pelo Partido Democrata Cristão (PDC), com 617 votos. Em 1992, nos quadros do PSB, foi eleito vice-prefeito na chapa de Germano Coelho, que obteve 76.308 votos.

jlJoão Luiz – É funcionário concursado da Secretaria da Fazenda do Estado e ex-vereador de Olinda, pelo PSB. Em 2008, foi o terceiro vereador mais votado para a Câmara Municipal, com 4.469 votos. Em 1º de janeiro de 2009, tomou posse e, imediatamente, licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Transportes, Controle Urbano e Meio Ambiente na primeira gestão do prefeito Renildo Calheiros (2009-1012). Agora João Luiz é pré candidato a prefeito, pelo PPS.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: