jul
24

MINISTÉRIO PÚBLICO FECHA CERCO A TAXISTAS AGRESSORES DE MOTORISTAS DO UBER

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

balaO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez recomendações ao poder público para que medidas sejam tomadas com o intuito de inibir casos de violência que vêm vitimando motoristas e usuários de aplicativos como Uber. Só nos últimos dois dias, foram três ocorrências. Duas delas terminaram com feridos.

À Secretaria de Defesa Social (SDS) foram solicitadas ações preventivas e repressivas. Já à CTTU foi recomendada a abertura imediata de processos de cassação de taxistas envolvidos.

Três permissionários que agrediram um condutor na quinta-feira passada (21), na Avenida 17 de Agosto, na Zona Norte do Recife, serão alvo de um ofício da Promotoria de Transportes a ser emitido ao órgão de trânsito nesta segunda-feira (25). “Se o Uber é legal ou não, não cabe ao taxista decidir e agir como o Estado. Quem seguir por esse caminho pode perder a licença”, afirma o promotor de Justiça Humberto Graça.

Taxistas ou bandidos? – Os suspeitos encurralaram o condutor do Uber perto do Plaza Shopping. Em imagens gravadas pela passageira que estava no veículo, um dos taxistas aparece dando um tapa no motorista do aplicativo. Três envolvidos foram identificados. Dois deles já prestaram depoimento na Delegacia de Casa Amarela. É a mesma unidade policial que investiga outro caso ocorrido nas proximidades, só que na madrugada de ontem (23). Um carro do Uber foi atingido por uma pedrada no vidro traseiro (foto). Uma usuária do serviço ficou ferida na nuca, recebeu atendimento hospitalar, mas passa bem.

A ocorrência mais grave, entretanto, foi a que vitimou outro motorista do Uber em Jardim São Paulo, também de madrugada. Ele havia acabado de deixar dois passageiros em casa quando foi atingido no ombro por um tiro disparado por uma pessoa que estava em outro automóvel. Ele ainda lutou com o atirador, mas foi agredido com uma chave de fenda. A vítima foi internada no Hospital Otávio de Freitas e se encontra estável. Conforme uma testemunha, além de condutor do Uber, o homem também era taxista. O caso é investigado pelo DHPP. O carro já passou por perícia.

Fonte: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: