jul
27

GOVERNADOR PAULO CÂMARA NÃO VAI À CONVENÇÃO DE ANTÔNIO CAMPOS NO DOMINGO, EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

Franco Benites – JC

O que era apenas uma possibilidade se confirmou como um fato concreto: vice-presidente nacional do PSB, o camaragovernador Paulo Câmara (foto) afirmou que não irá à convenção do partido, no domingo (31), em Olinda, que confirmará Antônio Campos, irmão de Eduardo Campos, como candidato à Prefeitura da cidade. O representante nacional da legenda no evento será o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Já o governador estará no sábado (30), na convenção do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).

“Só vou a convenções em horários compatíveis e em locais onde não haja mais de um candidato da nossa base política. Em Olinda temos mais de um candidato”, disse o governador pouco depois de participar do embarque de alunos do programa Ganhe o Mundo no Aeroporto Internacional dos Guararapes. 

Em Olinda, Antônio Campos tem diversos rivais que são da base de apoio ao governo Paulo Câmara. Os principais são Luciana Santos (PCdoB), Ricardo Costa (PMDB), Izabel Urquisa (PSDB) e o Professor Lupércio (Solidariedade). A meta do governador é não se indispor com nenhum desses candidatos na cidade, porque sabe que precisa ter o maior número de aliados para o seu projeto de reeleição em 2018.

Mal-estar – Interlocutores de Paulo Câmara afirmam que ele quer distância da convenção de Antônio Campos por discordar da postura do socialista na pré-campanha. O irmão de Eduardo Campos, na avaliação de interlocutores do governo estadual, tem sido muito duro nas críticas à gestão Renildo Calheiros (PCdoB), que é um aliado do Palácio do Campo das Princesas. O mal-estar da candidatura de Antônio Campos é antigo segundo aliados do governador. 

As declarações de Antônio Campos já foram alvo de reclamações do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), que esta semana foi confirmado novamente como companheiro de chapa de Geraldo Julio.

Em abril, o comunista disse ao blog da Coluna Pinga Fogo, do JC, que Antônio Campos poderia contestar a gestão de Renildo, mas de uma maneira mais civilizada. Por sua vez, o irmão de Eduardo Campos tem tentado o apoio do PMDB como forma de rifar mais um adversário da disputa em Olinda.

Leia também: Governador quer distância da candidatura de Antônio Campos

1 Comentário to “GOVERNADOR PAULO CÂMARA NÃO VAI À CONVENÇÃO DE ANTÔNIO CAMPOS NO DOMINGO, EM OLINDA”

  • FAMILIARES DE CAMPOS NÃO VÃO À CONVENÇÃO DO PSB EM OLINDA « Blog Olinda Hoje 1 de agosto de 2016 às 15:18

    […] De acordo com o texto, não estiveram na festa nem Renata Campos, cunhada do candidato e viúva do ex-governador Eduardo Campos; nem os sobrinhos e nem a mãe do socialista, a conselheira do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes. Ausente, também, o governador Paulo Câmara que já havia informado que não iria à convenção do PSB em Olinda. […]

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: