jul
28

SESI-PE ORIENTA EMPRESAS A PREVENIR ACIDENTES DE TRABALHO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cursos     Tags , ,

sesiO 27 de julho é o Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho – uma data importante, porque no Brasil mais de 700 mil pessoas sofrem acidentes de trabalho por ano e outras 15 mil pessoas são afastadas por causa de doenças desenvolvidas devido às atividades profissionais, de acordo com a pesquisa mais recente da Previdência do Trabalho, realizada em 2014, e divulgada neste ano.

Esse fato gera um custo de mais de R$ 10 bilhões por ano com indenizações e tratamentos decorrentes de acidentes de trabalho ao INSS. No entanto, especialistas indicam que a maioria desses problemas poderiam ser facilmente resolvidos com a adoção de medidas simples, tanto por parte de empresas quanto de trabalhadores.

Com 70 anos de expertise em soluções de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e premiada seis anos consecutivos com o prêmio Marca Brasil, referência nacional na área, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) oferece orientações para empresas e trabalhadores de como evitar acidentes e proteger a saúde.

Apenas no segmento de SST, o Sesi-PE disponibiliza 17 cursos gratuitos online  para trabalhadores e demais pessoas interessadas em proteção à saúde e acidentes de trabalho. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site www.pe.sesi.org.br.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: