ago
1

CANDIDATOS DEVEM FICAR ATENTOS ÀS CAMPANHAS POLÍTICAS NAS REDES SOCIAIS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

campiDepois da Reforma Eleitoral, sancionada em 2015, os candidatos estão procurando maneiras mais acessíveis para fazer campanha eleitoral, já que os custos foram reduzidos. Com esse cenário de corte de gastos, a internet e as redes sociais são pautas sempre discutidas nas reuniões de estratégias políticas.

Mas é bom ficar atento porque não é permitido utilizar as redes sociais para a realização de cotas a fim de arrecadar verbas para a campanha. Ao candidato está liberado ter perfil e páginas oficiais nas redes sociais, com o objetivo divulgar as suas prioridades de governo. Eles podem usar todos os recursos do Facebook, fanpage ou grupos, desde que sejam gratuitos.

O uso das mídias sociais na campanha eleitoral só faz sentido se houver consciência por parte do candidato e da sua equipe; que questionamentos levantados através desses canais precisam ser respondidos, para que haja interação entre as partes envolvidas. O eleitor digital exige uma resposta para suas indagações e o silêncio por parte do candidato é um sinal imediato de desrespeito para com esse eleitor, afirma o advogado eleitoral Emílio Duarte.

Ele lembra, também, que nenhuma propaganda paga será permitida até o dia 16. “As campanhas eleitorais deste ano não poderão ser financiadas por empresas, apenas por pessoas físicas e pelos partidos políticos com o uso de verbas do Fundo Partidário. A proibição do financiamento por pessoa jurídica é uma das principais modificações da minirreforma eleitoral (PL 5.735/13), aprovada no ano passado”, esclarece Emílio Duarte.

Terminado o período das convenções partidárias, estes devem ser constituídos e registrados junto à Justiça Eleitoral e os comitês financeiros se encarregarem da prestação de contas do período eleitoral. Mesmo após a realização de várias convenções, a propaganda eleitoral ainda não está autorizada. Somente a partir do dia 16 de agosto.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: