ago
4

ACUSADO DE MATAR PROFESSORA E FILHO EM OLINDA É CONDENADO A 54 ANOS

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda, Pernambuco, Policial     Tags

Mais de dois anos depois, o homem acusado de matar a professora Sandra Lúcia Fernandes, de 48 anos, e o filho dela, Icauã Rodrigues, de apenas 10 anos, foi condenado. O júri popular decidiu pela condenação de Marcos Aurélio
Sandra1Barbosa da Silva a 54 anos de reclusão pelos homicídios. O julgamento aconteceu na Vara do Tribunal do Júri de Olinda nesta quarta-feira. A juíza Andréa Calado presidiu a sessão. Ao fim do julgamento, o acusado retornou ao presídio de Igarassu, mas deverá cumprir a pena em regime fechado na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá.

Marco Aurélio tinha um relacionamento com a vítima e foi condenado por homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa de Sandra Lúcia. Com relação a Icauã, a 29 anos de reclusão pelo homicídio também triplamente qualificado por emprego de meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vitima e para assegurar a execução, a ocultação e a impunidade.

A sessão teve início às 9h40 com o sorteio dos sete jurados que compuseram o Conselho de Sentença. Em seguida, houve a leitura da denúncia pela juíza Andréa Calado. Depois, o interrogatório do réu. As duas testemunhas de acusação que seriam ouvidas na audiência foram dispensadas pelo MPPE.  Um vídeo, no entanto, com o depoimento de testemunhas e do réu gravado durante as audiências de instrução, foi exibido.
 
Após a exibição do vídeo, teve início o debate entre acusação e defesa. Por fim, os jurados recolheram-se em sala reservada para responder aos questionamentos para definir se o réu seria condenado ou absolvido. Às 17h, a juíza prolatou a sentença condenatória.

Fonte: Diário de Pernambuco 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: