ago
4

OPERAÇÃO TURBULÊNCIA: MPF DENUNCIA 18 PESSOAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , , ,

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco denunciou 18 pessoas a partir de investigação criminal sobre os donos do avião usado pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Eles são acusados de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, pagamento de propinas e crimes contra o sistema financeiro.

otNo mês passado, a Operação Turbulência levou à prisão um dos donos do jato Cessna Citation usado por Eduardo Campos (foto), João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, e de outras três pessoas. Lyra é suspeito de intermediar o pagamento de propina para campanhas de Campos e do senador Fernando Bezerra Coelho, ambos do PSB.

Segundo os investigadores, o grupo denunciado movimentava dinheiro de forma fraudulenta entre empresas de fachada. Lyra e outras duas pessoas, Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira, são apontados como líderes do esquema e tiveram participação no arrendamento do avião usado por Campos.

De acordo com o Ministério Público Federal, todos os denunciados tinham consciência de que agiam de maneira ilícita, embora alguns não soubessem como era o funcionamento integral do esquema.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: