ago
7

BRIGA ENTRE ALIADOS PODE PREJUDICAR PAULO CÂMARA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

Sebastião da Paz

O governador Paulo Câmara (PSB) não teve força ou habilidade para manter os seus aliados unidos nesta pceleição, em alguns municípios. Olinda é um exemplo. Se o governador não conseguiu convencer o seu correligionário Antônio Campos (PSB) a ficar de fora da disputa, como poderia segurar as candidaturas de outros aliados – com maior potencial e mais experiência do que o socialista?

Essa divisão certamente não será nada boa para a administração estadual, principalmente no que diz respeito à manutenção da união para a eleição ao Governo do Estado em 2018. 

Bem que Paulo Câmara poderia ter negociado a candidatura de um aliado em Olinda e tentar manter o grupo unido. Mas a primeira barreira foi encontrada logo dentro do próprio PSB, onde o advogado Antônio Campos fez questão de impor o seu projeto pessoal.

Essa foi, sim, a bomba que implodiu a Frente Popular em Olinda. Se um desconhecido do eleitorado olindense e inexperiente político impõe a sua candidatura, políticos já testados nas urnas, com mais aptidões e experiências também se sentiram no direito de entrar na disputa e manter as suas candidaturas. E assim foi.

Agora, Antônio Campos, que nunca recebeu um voto em eleição (e não terá o governador ao seu lado), vai disputar a Prefeitura de Olinda contra Izabel Urquisa (em 2012 obteve 81.998 votos para a prefeitura e 27.823 votos para deputada estadual, em 2014), a ex-prefeita e deputada federal Luciana Santos (85.053 votos para a Câmara Federal em 2014), a deputada estadual Teresa Leitão (38.470 votos para a Assembleia Legislativa-Alepe em 2014), os deputados estaduais Ricardo Costa (41.140 votos para a Alepe em 2014) e Lupércio Carlos (24.739 votos para a Alepe em 2014); o ex-vereador João Luiz (11.596 votos para deputado estadual em 2014) e Gustavo Rosas (1.728 votos para a prefeitura de Olinda em 2008).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: