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COMPESA INTENSIFICA NEGOCIAÇÃO PARA REDUZIR INADIMPLÊNCIA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

Negociar débito é a palavra de ordem na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Para isso, uma nova sistemática de comunicação e relacionamento com o cliente está sendo adotada pela companhia na tentativa de reduzir a compinadimplência da clientela (hoje em torno de 11%) e recuperar R$ 25 milhões, de um total de 170 mil clientes residenciais. 

Para chegar à negociação, a Compesa está usando várias ferramentas de comunicação para avisar sobre a existência de débito. O primeiro recurso utilizado para evitar a suspensão do fornecimento de água ou negativação do cliente, é o envio de SMS (mensagem via celular). A mensagem eletrônica é enviada no terceiro e no sétimo dia após o vencimento da conta.

 Após o envio do SMS, no 12º dia de atraso é feito um contato com o cliente por telefone para avisá-lo a respeito da conta em atraso. Três dias depois, no 15º dia sem a quitação da dívida, o cliente receberá uma comunicação via e-mail para que regularize a situação junto à Compesa.

Se a dívida persistir até o 25º dia após o vencimento da conta, o cliente receberá, via Correios, um aviso de corte e uma notificação de negativação junto ao SPC/Serasa. Ao completar 60 dias de atraso, a companhia efetuará o corte no fornecimento. Se a dívida prosseguir por mais de 60 dias será emitida uma cobrança extrajudicial para que o débito seja negociado junto à Justiça.

O cliente que estiver em atraso pode entrar em contato com o teleatendimento da Compesa através do telefone gratuito:  0800.081.0195 e negociar a sua dívida. Ele poderá ainda procurar uma das lojas de atendimento ao cliente espalhadas na Região Metropolitana do Recife e no Interior para fazer a negociação. Pode acessar também a Loja Virtual da Compesa para negociar a dívida. Basta acessar o site: www.compesa.com.br/loja e clicar no link referente à negociação de débitos.

Uma boa alternativa para evitar atrasos no pagamento é aderir ao débito automático em conta. Neste caso, o cliente deverá procurar a agência bancária onde possui conta corrente, levar a fatura da conta e o seu CPF e fazer à adesão. Este cadastro de débito automático também pode ser feito via internet através do site do banco onde o cliente possui conta corrente.

1 Comentário to “COMPESA INTENSIFICA NEGOCIAÇÃO PARA REDUZIR INADIMPLÊNCIA”

  • Lucas 10 de agosto de 2016 às 08:12

    Muito bom artigo, parabéns! Depois de pesquisar como verificar como consultar inadimplência de CPF, verifiquei que existem diversos sites interessantes. sites de consulta, encontrei um site que vale muito a pena. Segue o link:

    http://www.mercadoflex.com.br.

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