ago
10

SENAR APRESENTA CAPACITAÇÕES GRATUITAS DURANTE A FEIRA DA APRENDIZAGEM

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

FEA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em Pernambuco e as demais instituições formadoras que compõem o sistema “S” de aprendizagem e outros projetos educativos, participam nesta quarta-feira (10), da II Feira da Aprendizagem Profissional, que acontece no Centro de Convenções, em Olinda.

Durante o evento, o público terá a oportunidade de conhecer o trabalho de 16 instituições habilitadas para formação profissional de aprendizes. Além disso, serão oferecidas palestras sobre aprendizagem profissional, de forma a promover sua implantação nos diversos municípios do Estado, na administração pública, empresas privadas e cooperativas.

As capacitações gratuitas, destinadas ao homem do campo, serão apresentadas pelo Senar Pernambuco, em estande institucional. Essas atividades são executadas em parceria com as empresas agropecuárias contratantes do Programa de Aprendizagem – Jovem Aprendiz, que no ano de 2015 atendeu a aproximadamente 320 jovens/cotistas nas 13 turmas formadas em todo o Estado. No período de capacitação, os jovens têm a carteira profissional assinada pelo empregador e contam com remuneração de um salário mínimo.

Segundo o superintendente do Senar/PE, Adriano Moraes, à contratação de aprendizes é um comprometimento legal estabelecido pela lei federal 10.097/2000. “Atualmente, as empresas agropecuárias destinam 0,02% para investimento em educação. Esse percentual é revertido em capacitação, renda e oportunidades de emprego nos diversos setores da economia”, esclarece Moraes.

A Feira de Aprendizagem é uma iniciativa conjunta do Ministério do Trabalho e o Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional (Forap). A entrada é gratuita.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: