ago
12

POLÍCIA RECUPERA 14 DAS 116 ARMAS ROUBADAS DE EMPRESA EM OLINDA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda, Policial, Recife     Tags

A Polícia Militar divulgou, nesta sexta-feira (12), que conseguiu recuperar parte do armamento roubado da empresa Sena Segurança Inteligente e Transporte de Valores, localizado no bairro dos Bultrins, em Olinda. Das 116 armas levadas na madrugada da quinta-feira (11), 14 foram recuperadas até agora. A polícia continua em busca do restante. 

No bairro de Campina do Barreto, Recife, em frente à Policlínica Amauri Coutinho, os policiais abordaram Cláudio Francisco Ferreira de Souza, senaseguranca2de 32 anos. O suspeito informou o destino de uma das armas da Sena: foi quando levou os policiais à rua Jornalista Paulo Matos, no bairro de Chão Estrelas, onde mora seu cunhado, Jhonata Marques Rodrigues, de 23 anos. No local, foram encontrados um revólver calibre 38 e seis munições.

Os dois suspeitos, então, levaram o efetivo policial para a comunidade da Saramandáia, onde foi detido José Thiago da Silva Bezerra, de 23 anos. Ele estava com uma bolsa com mais sete revólveres. Os três e o material apreendido foram levados para a Delegacia do Varadouro, em Olinda.

Durante o cumprimento de mandado de prisão na Campina do Barreto, agentes do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) encontrou cinco armas com um suspeito. “Três homens estavam na rua quando fomos cumprir o mandado e um deles correu quando viu a equipe. Ele fugiu para a sua residência, onde encontramos o armamento, além de papelotes de maconha e pedras de crack”, conta o tenente-coronel Daniel Dias. No local, foram achadas três outras das armas da Sena.

Ainda durante as diligências em busca das armas furtadas da Sena, os policiais receberam uma informação de que haveria algumas no bairro do Zumbi, na Zona Oeste. Na rua Santo Antônio, encontraram três revólveres com Emanuelle Luziara Coelhos da Silva, de 29 anos.

Segundo a polícia, Emanuelle teria dito que as armas pertenceriam ao seu companheiro, Fagner Wyllamis Albuquerque da Silva, que não se apresentou no momento da abordagem. “As armas encontradas com ela estavam em perfeito estado de funcionamento”, afirmou o tenente-coronel. 

Emanuelle ainda teria dito que as armas foram adquiridas através de uma transação do seu esposo na troca por um cavalo no município de Vitória de Santo Antão. Em seguida, Emanuelle foi conduzida à Central de Plantões da Capital.

Entenda o caso

O depósito da empresa Sena Segurança Inteligente e Transporte de Valores, localizado no bairro dos Bultrins, em Olinda, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, criminosos levaram 116 armas, além de 1.024 munições. O local passou por uma perícia na manhã da quinta-feira.

A direção da empresa prestou queixa, na Delegacia do Varadouro, que deve investigar o caso. De acordo com a Polícia Civil, todas as armas e as munições, que são de calibre 38, estavam armazenadas em uma sala com grade e porta de ferro.

“As armas estavam acauteladas em um cofre da empresa. Segundo o proprietário, grande parte dessas armas já não serviam mais ou apresentavam defeitos e as munições estavam vencidas”, informou a delegada Euricelia Nogueira. “No local, não havia vigilância, mas apenas um empregado contratado para passar lá e observar o lugar. Ontem [quarta-feira, 10], ele viu que as portas dos fundos estava arrombada.”

Ainda segundo a polícia, imagens do circuito interno foram perdidas, já que os criminosos também levaram computadores e o DVR. Eles também cortaram toda a fiação elétrica e levaram pastas com identificações de funcionários e documentos da empresa.

Nota

Por meio de nota, a Sena Segurança informou que se encontra em regime de recuperação judicial e as suas atividades de prestação de serviço estão paralisadas. Por conta da recuperação, parte das armas da empresa haviam sido encaminhadas para a Polícia Federal, que acautela o armamento nestes casos.

De acordo com a delegada, as armas de empresas em recuperação devem ser recolhidas pela Polícia Federal – o órgão policial já havia levado, antes desse roubo, as armas que ainda funcionam. “As armas são acauteladas pela Polícia Federal enquanto o empresário negocia o armamento para outras empresas”, afirma.

Leia mais:

ARMAS E MUNIÇÕES SÃO ROUBADAS DE EMPRESA DE SEGURANÇA, EM OLINDA

Fonte: Folha PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: