ago
13

SANTANDER DE OLINDA TEM CAIXA ELETRÔNICO ARROMBADO

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Olinda, Pernambuco, Policial     Tags

Um dos caixas eletrônicos da agência Santader, na avenida Getúlio Vargas, em Olinda, foi arrombado na madrugada deste sábado (13). De acordo com relato de populares, três homens teriam 14691invadido a agência e usado um maçarico para abrir o caixa. A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h40 e quando chegaram ao local o caixa ainda estava fumançando. O valor levado pelos assaltantes não foi informado. Apesar de ter feito uma ronda nas redondezas, ninguém foi encontrado e até o início desta manhã ainda não havia suspeitos. Há seis meses, esta mesma agência foi alvo de um arrombamento.

Os casos de assaltos a banco têm sido uma constante no estado. Na madrugada da sexta-feira (12) outros três bancos foram alvos de investidas criminosas em Pernambuco. Os casos aconteceram em Condado, Zona da Mata Norte, Ribeirão, Zona da Mata Sul e Inajá, Sertão do estado. Houve explosões, tiros, destruição e roubo de dinheiro. Já em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, o alvo foi uma agência do banco Itaú no Bairro Novo. Por volta das 4h30, bandidos tentaram arrombar o banco. Vizinhos acionaram os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar e os criminosos fugiram sem concretizar o roubo. Ninguém foi preso até o momento.

Em Condado, a agência do Banco do Brasil foi invadida por volta das 3h30 de ontem. A agência foi completamente destruída durante a investida. O impacto das explosões atingiu paredes e muros de imóveis vizinhos. Os moradores viveram momentos de terror e relatam cerca de 20 minutos de muito barulho. Na fuga, os bandidos efetuaram vários disparos pelas ruas da cidade.
Segundo a polícia, cerca de 10 homens, que se dividiram em grupos, participaram da ação criminosa. Enquanto parte dava cobertura do lado de fora do prédio, os demais entraram na agência. Ainda não se sabe se a quadrilha conseguiu levar o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre da agência.

Em Ribeirão, caixas eletrônicos do Santander foram explodidos. O prédio também foi destruído. Em junho, a mesma agência já havia sido alvo dos ladrões. O grupo ainda tentou arrombar uma agência do Bradesco, mas apenas a porta foi forçada. Na fuga, espalharam grampos pelas vias para impedir a perseguição policial. A população ficou assustada com a ousadia dos criminosos.
Em Inajá, no Sertão, um grupo explodiu uma agência bancária do Banco do Brasil. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 homens armados entraram pela parte de trás do banco e utilizaram explosivos para entrar no local. Um caixa eletrônico foi arrombado com um maçarico. Os assaltantes fugiram levando uma quantia não informada em dinheiro.

Uma Força-tarefa para investigar esses crimes foi criada pelas polícias Federal e Civil. No entanto, as ações ainda não são suficientes para frear as ocorrências. De janeiro a junho deste ano, 55 pessoas foram presas pela Delegacia de Repressão ao Roubo e outras 33 capturadas pela Polícia Federal apenas por envolvimento em crimes relacionados a roubos de bancos ou explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos em todo estado. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), indicam que nos primeiros seis meses deste ano Pernambuco registrou 28 casos de roubo ou furto a caixa eletrônico. No mesmo período do ano passado, foram computadas 30 ocorrências no estado.

Os dados da SDS revelam ainda que de janeiro a junho deste ano ocorreram dez roubos a bancos contra 18 no mesmo período do ano passado. No entanto, o número de furtos teve um aumento. Em 2015, apenas quatro agências sofreram furtos nos seis primeiros meses do ano. Já no mesmo período deste ano foram 14 ações.

Fonte: Diário de Pernambuco

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: