ago
14

PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES OFERECE 50 VAGAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Concursos     Tags ,

O programa Jovens Embaixadores  está com 50 vagas abertas para alunos da rede pública estadual e jemunicipal. Para se inscrever, é necessário ter entre 15 e 18 anos, ter conhecimento em inglês e estar matriculado em alguma escola da rede pública de ensino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

No ano passado, três estudantes de Pernambuco participaram do projeto. Durante as três semanas eles participam de oficinas, atividades voluntárias e discussões sobre como fazer projetos sociais nas comunidades onde vivem no Brasil. O programa já levou 467 estudantes brasileiros para os EUA desde 2003.

A hospedagem é feita na casa de famílias norte-americanas para que os jovens possam conhecer mais sobre a cultura local e estejam sempre em contato com a língua. As despesas com passagem, deslocamento, alimentação e hospedagem são custeadas pela embaixada dos Estados Unidos. Os participantes só ficam responsáveis pela emissão do passaporte.

Duran­te a primeira semana de viagem, os estudantes visitam Brasília para receber instruções sobre as atividades. O primeiro ponto de parada é a capital dos Estados Unidos, Washington, D.C., onde visitam monumentos históricos, a Casa Branca e os departamentos de Estado e Educação do país.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: