ago
18

ISSO VOCÊ SÓ VÊ EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO: PSDB DE OLINDA COMEMORA O 18 DE AGOSTO, DIA DA REVOLUÇÃO CULTURAL… CHINESA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Brasil, Eleições 2016, Internacional, Olinda, Política     Tags

Não é possível ainda saber se é falta de uma assessoria bem informada ou mesmo simplesmente frases de efeito jogadas ao vento para seduzir eleitores, mas a candidatura majoritária do PSDB de Olinda surpreendeu a todos ao publicar Eleições2016_18deAgosto_IsabelUrquisapost nas redes sociais fazendo alusão à data de hoje, 18 de agosto, Dia da Revolução Cultural… Chinesa. 

Pois é! A ilustre data comunista, que praticamente deu início ao movimento na China, foi lembrada – nada mais, nada menos – por um partido que é tradicionalmente alinhado à direita e cujos governos políticos inibem, Brasil à fora, qualquer ideologia de esquerda.

Mas vamos lá, é eleição!

O que também surpreende é que nem a campanha majoritária do PT e tampouco a do PCdoB deram atenção a essa data, que deu origem ao Partido Comunista Chinês (PCC) e aconteceu mais ou menos assim:

A Grande Revolução Cultural Proletária, ou simplesmente Revolução Cultural, teve início em 18 de agosto de 1966 e se encerrou com a morte de Mao Tse Tung (líder da Grande Marcha) em 1976. Representa um dos acontecimentos marcantes da história chinesa contemporânea, com considerável repercussão internacional.

Esse movimento aconteceu entre 1966 e 1976. A base foi a mobilização de uma classe de jovens e estudantes liderados por Mao Tsé-Tung. O movimento tentou integrar o trabalho manual ao intelectual. Dessa maneira, ativou uma revolução onde a participação do povo atacou a burocratização partidária e governamental. Os “guardas vermelhos”, grupo de jovens inspirados pelos princípios do Pequeno Livro Vermelho tornaram-se o braço ativo dessa revolução. Bem a cara do PSDB.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: