ago
19

“TOTA” RENUNCIA E RICARDO COSTA TERÁ QUE ENCONTRAR NOVO VICE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

Sebastião da Paz

O jogo pela Prefeitura de Olinda não é para amadores, nem fracos. O que existe na disputa são interesses e para tirar adversários da disputa vale tudo – até começar “derrubando” o vice alheio. E ai vai cada um para o seu lado.

parcFoi isso o que aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (19), quando “Tota” (PRP), companheiro do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB) na coligação “Inova Olinda” (PMDB/PRP), anunciou a sua renúncia à vaga de vice-prefeito. A alegação é de que não conseguiu unir o grupo do PRP em torno da candidatura do peemedebista.

Na verdade, até hoje ninguém entendia como essa coligação havia sido formada, porque a maioria dos candidatos do PRP estão apoiando outras candidaturas majoritárias. Ricardo Costa levou para a coligação apenas a sigla, as letras (PRP), porque os votos, mesmo, serão pedidos para outras candidaturas que ofereceram vantagens para os postulantes à Casa de Bernardo Vieira de Melo.

Até aí tudo bem, porque todo mundo já sabia. O que ninguém imaginava é que “Tota” pudesse promover esse furacão na cidade.

A justificativa apresentada por Antônio Cosmo da Silva Filho, “Tota”, presidente municipal do PRP, cheira a brincadeira de mau gosto (para não dizer outra coisa), arquitetada por terceiros, para implodir a candidatura de Ricardo Costa ou, pelo menos enfraquecê-la. O agora ex-vice, rapidamente, comunicou a sua decisão à Justiça Eleitoral.

Agora é só dúvidas: “Tota” sai, mas as letras do PRP continuam na coligação com Ricardo Costa? Ou o PRP vai para outros ninhos?

Certamente Ricardo Costa ficou triste com o golpe, mas tem candidato majoritário vibrando com essa nova jogada no tabuleiro político da sucessão olindense.

Aqui o jogo é pesado e nem sempre se respeita a regra.

Foto: Blog Papo Sério

1 Comentário to ““TOTA” RENUNCIA E RICARDO COSTA TERÁ QUE ENCONTRAR NOVO VICE”

  • SEVERINO 20 de agosto de 2016 às 13:23

    FIQUEI IMPRESSIONADO QUANDO TOMEI CONHECIMENTO DE QUE TOTA SERIA O VICE DE RICARDO, COISA QUE O MESMO TANTO QUERIA, CHEGUEI ATÉ A BRINCAR COM ELE, MAS NÃO FIQUEI SURPRESO COM A RENUNCIA, POIS TOTA SEMPRE AGE TEMPESTIVAMENTE QUANDO AS COISAS NÃO ACONTECEM CONFORME O PLANEJADO, SABIA QUE A MAIORIA DOS SEUS LIDERADOS NÃO CONCORDAVAM COM TAL ALIANÇA, AGORA TORÇO PARA QUE DISCUTAM E ESCOLHAM O MELHOR PARA OLINDA.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: