ago
22

COM 65 PROCESSOS, LUCIANA SANTOS (PCdoB) SOFRE PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE SUA CANDIDATURA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016, Olinda, Pernambuco, Política     Tags

Com mais de 65 processos de improbidade administrativa que remontam á época em que era prefeita de Olinda, a candidata do PC do B, Luciana Santos pode ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eeleitoral. O advogado Luciana Santoscriminalista, presidente da Abracrim Pernambuco, membro da Comissão Nacional da Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB e ex-candidato a presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Seccional Pernambuco, Emerson Leônidas, protocolou perante a 10° Zona Eleitoral de Olinda impugnação à candidatura de Luciana Santos. Ele é advogado do Partido Ecológico Nacional (PEN), e solicitou ainda que a Justiça conheça da matéria de ofício. “Uma pessoa com 65 processos na justiça não pode ser candidata”, afirmou.

“O fundamento fático e jurídico da impugnação é que o conjunto de ações que a atual deputada federal e candidata a prefeita de Olinda, Luciana Santos, sofre perante a justiça e tribunais de conta, de fatos oriundos de suas gestões de Olinda, configuram nota de improbidade administrativa a gerar inelegibilidade. E a OAB tem realizado importante trabalho em defesa de eleições limpas e contra candidatos de ficha suja”, disse ele.

“Pretendo fazer deste caso um amplo debate jurídico sobre a ficha limpa e a eficácia das normas constitucionais, que devem proteger o eleitor de maus políticos e de tentativas de voltarem a cargos do quais são acusados pelo Ministério Público por diversos crimes”, afirmou Leônidas.

Fonte: Blog Ricardo Antunes

2 Comentários to “COM 65 PROCESSOS, LUCIANA SANTOS (PCdoB) SOFRE PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE SUA CANDIDATURA”

  • PCdoB DIZ QUE ELEIÇÃO EM OLINDA NÃO SERÁ GANHA NO TAPETÃO « Blog Olinda Hoje 23 de agosto de 2016 às 01:09

    […] Santos (PCdoB), enviou nota à Imprensa informando que não há nenhuma sustentação jurídica o pedido de impugnação da candidatura da coligação Olinda Frente Popular, feito pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). O documento foi […]

    • SEVERINO 28 de agosto de 2016 às 21:16

      PASSARAM TODO TEMPO MACULANDO PESSOAS AGORA A COISA É INVERSA, NADA EXISTE CONTRA LUCIANA CONFORME DEFINE SEUS ALIADOS, PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É SUCO DE GRAVIOLA, VAMOS AGUARDAR AS DECISÕES DA JUSTIÇA.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: