ago
22

HOMEM É PRESO ACUSADO DE VENDER OS EXPLOSIVOS ENCONTRADOS EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Pernambuco, Policial     Tags

Os explosivos encontrados em dois pontos de Olinda, neste fim de semana, podem ter relação com investidas a agências bancárias na explosivos_olinda_divulgacacidade. Na sexta-feira (19), em Jardim Fragoso, a Polícia Militar (PM) apreendeu drogas com um suspeito de vender as dinamites a quadrilhas envolvidas nesse tipo de crime. Já no sábado (20), seis quilos de explosivos e grampos que costumam ser espalhados na pista para inviabilizar perseguições policiais foram achados dentro de um depósito de lixo no bairro da Cidade Tabajara. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

Em Jardim Fragoso, a PM prendeu Eduardo Moreira Duarte, de 37 anos. Com ele, foram encontrados 2,5 quilos de cocaína pura, que poderiam se transformar em 25 quilos de crack. Segundo o subcomandante do 1º Batalhão da PM, major Daniel Pereira, o suspeito confessou já ter passagem pelo sistema carcerário do estado de São Paulo e ter vindo do Sudeste para Olinda há cerca de dois meses. Foi exatamente nesse período, segundo a polícia, que os ataques a agências na cidade se intensificaram.

“Nosso serviço reservado teve informações de que havia um indivíduo naquela localidade que tinha dinamite e drogas. Ele mesmo informou de sua vida pregressa, sobre ter cumprido 15 anos de cadeia em 34 presídios e afirma ter ligação com o PCC [Primeiro Comando da Capital]. Não conseguimos apreender a dinamite nem outros materiais, mas, ontem (sábado), foi jogada fora uma grande quantidade de material”, detalhou. “Aconteceram seis tentativas e uma explosão de caixa eletrônico em Olinda. A gente espera que, com essa prisão, as investidas tenham redução”, completou Pereira.

Um dos casos mais recentes foi a tentativa de explosão de três terminais de autoatendimento em Caixa D’Água, às margens da avenida Presidente Kennedy. Os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro porque o explosivo teria falhado. Na fuga, entretanto, deixaram vários grampos espalhados pela pista. Pneus de carros de pessoas que passavam pelo local no momento foram danificados.

Fonte: Folha PE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: