ago
24

TERREMOTO MORTAL ATINGE O CENTRO DA ITÁLIA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Internacional     Tags

Um forte terremoto atingiu a região central da Itália, matando ao menos 38 pessoas e destruindo várias cidades e vilas. _90896699_terremotoitalia4_ap“Metade da cidade se foi”, disse o prefeito de Amatrice, uma das cidades mais afetadas.

Há pessoas presas em escombros e o número de vítimas deverá aumentar, afirmaram autoridades italianas. O chefe da Defesa Civil italiana comparou o abalo ao de Áquila, em abril de 2009, quando 309 pessoas morreram.

O abalo foi sentido no meio da noite, dando pouca chance às pessoas de procurar abrigos seguros. Um oficial da Defesa Civil disse que 150 pessoas estavam desaparecidas na vila de Accumoli.

O terremoto de magnitude 6.2 aconteceu às 22h36 (horário de Brasília), 100 km a nordeste de Roma, a uma profundidade – considerada rasa – de 10 km. Algumas construções em Roma chegaram a balançar por 20 segundos. Em Amatrice, vários moradores morreram e equipes de resgate tentam localizar sobreviventes.

“As rotas de entrada e saída estão fechadas. Metade da cidade se foi. Houve deslizamento de terra e uma ponte pode desabar”, afirmou o prefeito da cidade, Sergio Perozzi. A principal rua da cidade ficou devastada e equipes de emergência tentavam localizar seis pessoas em um prédio desabado. Enquanto isso, a polícia confirmou a morte de duas pessoas na vila de Pescara del Tronto. Autoridades apontaram risco de novos abalos na área nas próximas horas.

A Defesa Civil da Itália descreveu o terremoto como “severo”. “Foi tão forte. Parecia que a cama estava andando conosco sozinha no quarto”, disse uma moradora da Província de Umbria. O epicentro do terremoto foi perto da cidade de Norcia, na província da Umbria, cujo centro histórico é um ponto turístico popular. 

Fonte: BBC Brasil

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: