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BANCOS TÊM DEZ DIAS PARA REABRIR AGÊNCIAS DANIFICADAS POR ARROMBAMENTOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

A partir da última sexta-feira (26), os bancos têm 10 dias para apresentar um cronograma de soluções e/ou alternativas para resolver o problema dos consumidores que estão sem atendimento bancário, devido a ações criminosas e explosões a agências de Pernambuco. O procprazo foi estabelecido pelo Procon-PE na sexta-feira (26), após reunião (foto) que contou com a secretária executiva de Justiça e Direito do Consumidor, Mariana Pontual; o secretário executivo de Defesa Social, Alexandre Lucena; o gerente geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho, e representantes dos bancos notificados.

O Procon-PE abriu uma investigação preliminar, baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC), levando em consideração que muitos consumidores estão sendo prejudicados com a ausência de atendimento bancário em alguns municípios. Durante a reunião os representantes dos bancos salientaram que estão em busca de alternativas, a exemplo do Banco do Brasil, que firmou parceria com as casas lotéricas, como já vem acontecendo também com a Caixa Econômica Federal.

A secretária executiva pediu que além de um cronograma as empresas financeiras apresentem também a quantidade de unidades que continuam fechadas. “A população está sendo muito prejudicada. Precisamos saber o que está sendo feito para amenizar o problema”, afirmou. 

De acordo com o gerente geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho, após esse prazo será avaliado o que está sendo feito e poderá ser aberto um procedimento administrativo de responsabilização. Participaram da reunião representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú. Apesar de notificado, o banco Santander não compareceu.

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