ago
31

TERMINA HOJE PRAZO PARA SACAR O ABONO DO PIS-2014

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categoria     Tags

pisCerca de um milhão de pessoas ainda não sacou o abono salarial do PIS/Pasep referente a 2014. O prazo termina nesta quarta-feira (31). O valor de R$ 880 está disponível para saque nas agências da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS; ou do Banco do Brasil, no caso do Pasep.

Tem direito ao abono quem teve a Carteira de Trabalho assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e recebeu até dois salários mínimos. Além disso, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Os servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e tiveram cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito. Caso o trabalhador não retire o abono até o fim do prazo – que já foi previamente prorrogado e não deve ser adiado novamente – o valor voltará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estará mais disponível.

Como sacar o PIS – Antes de sacar o abono, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta, se for cliente da Caixa. Em caso negativo, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa com um documento de identificação.

Como sacar o Pasep – Os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificarem se houve depósito na conta, devem procurar uma agência e apresentar um documento de identificação.

Fonte: Folhapress

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

  • Nenhuma categoria

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: