ago
18

TROÇA CARIRI OLINDENSE RECEBE TÍTULO DE PATRIMÔNIO VIVO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Cariri-Olindense-Roberta-GuimaraesA Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) entregou ontem (17), o título de Patrimônio Vivo do Estado à Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense.

A cerimônia aconteceu no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio (Recife), quando a repentista Mocinha de Passira e o cineasta Lula Gonzaga também foram homenageados.

Criada há 95 anos, a Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense, que tem a sua sede no bairro do Guadalupe, surgiu como uma homenagem a um senhor que vivia no Sertão do Cariri, microrregião localizada no sul do Ceará. O símbolo da agremiação é o “Velho do Cariri”, que até hoje desfila durante o Carnaval de Olinda em cima de um jumento.

O Cariri Olindense, a repentista Mocinha de Passira e o cineasta Lula Gonzaga foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural. 

1 Comentário to “TROÇA CARIRI OLINDENSE RECEBE TÍTULO DE PATRIMÔNIO VIVO”

  • Jansen Torres 31 de agosto de 2017 às 19:17

    Boa Noite, estou tentando entrar em contato com familiares do falecido Sr. Rodolfo Lima Medeiros. Ele foi presidente da Troça Cariri de Olinda e faleceu em 2015. Caso os Senhores tenham algum contato com seus familiares ou com alguém que possa me ajudar, poderiam me passar? Desde já, agradeço. Jansen.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
278 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: