set
7

TRE-PE USA O “PARDAL” PARA RECEBER DENÚNCIAS ELEITORAIS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

treO Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) disponibiliza para os eleitores do Estado o aplicativo Pardal, que tem o objetivo de receber denúncias sobre as irregularidades praticadas por candidatos e partidos durante as campanhas eleitorais.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Pardal terá grande contribuição para o combate a corrupção eleitoral. As denúncias no aplicativo seguirão a mesma linha do “Denúncia Online”. Dessa maneira, o anonimato é proibido.

O eleitor deve se identificar, mas há a garantia do sigilo. As irregularidades eleitorais serão classificadas como: Propaganda Eleitoral, Compra de votos, Uso da máquina pública, Crimes eleitorais, Doações e Gastos de campanhas, entre outros.

Com a implantação do Pardal, as denúncias que antes estavam sendo realizadas na página do TRE-PE, através do “Denúncia Online”, deverão agora ser efetuadas no aplicativo, visto que essa ferramenta sairá do ar.

O aplicativo poderá ser baixado tanto na plataforma Google Play, como na Apple Store. No entanto, no site do TRE-PE também ficará disponível uma opção em formato web da ferramenta.

O Pardal foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com contribuição do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e está disponível para todo o país. Para acessar, entre no site www.tre-pe.jus.br e clique no menu Eleições > Pardal – Denúncias Eleitorais.

http://www.tre-pe.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/pardal-denuncias-eleitorais

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: