set
8

ESTUDANTES DE MÚSICA ATUAM COMO ESTAGIÁRIOS NO CEMO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

clarinA Prefeitura de Olinda e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) dão continuidade ao convênio que permite a vinda de estudantes universitários para atuar como estagiários em diversas instituições do município.

Desta vez, as contribuições estão voltadas para o âmbito da educação musical. Desde o início do ano, 63 estudantes de Música da UFPE iniciaram estágio supervisionado no Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), localizado na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho.

Os novos estagiários atendem a turmas teóricas e a estudantes de instrumento, distribuídos entre os turnos da manhã tarde e noite. O trabalho acontece a partir da supervisão e orientação de 21 professores do Cemo e da coordenadora de Estágio do curso de Licenciatura em Música da UFPE, Klésia Garcia Andrade.

“Esse convênio proporciona o contato do estudante com o campo profissional no qual ele irá atuar ao final do curso. Muitos professores do Cemo passaram pela UFPE e conhecem os processos de ensino aprendizagem e os desafios da profissão. Então, o estágio é fundamental e oferece ao estagiário o suporte dos professores do Cemo e da universidade, com experiência na área”, diz a coordenadora.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: