set
11

MANIFESTANTE OU DEDO DURO? ELE ESTÁ A SERVIÇO DE QUEM?

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags ,

baltaApontado como infiltrado num grupo de manifestantes anti-Temer que acabou preso em controversa ação da polícia no último domingo (04), Willian Pina Botelho, que se apresentava nas redes sociai com o nome de Balta Nunes, é capitão do Exército.

“Estudamos juntos no Instituto Gammon, em Lavras (MG)”, disse ao jornal El País um conhecido do militar, que não quis se identificar.

Segundo ele, Botelho é “sério, estudioso” e iniciou sua carreira no Exército no setor de leilões. Ao menos desde 2013, está no serviço de inteligência do Exército.

Na segunda-feira, El País adiantou que Balta, como até então era conhecido, fora apontado como o infiltrado por alguns dos manifestantes detidos e liberados por decisão da Justiça na segunda-feira, que considerou a prisão irregular

Botelho é oficial do Exército, bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Em novembro de 2013 publicou um artigo na revista A Lucerna, uma publicação da Escola de Inteligência Militar do Exército. Discorreu sobre A inteligência em apoio às operações no ambiente terrorista.

Segundo o Portal da Transparência, o militar está na ativa desde 1998, o que significa que não se afastou das funções para se infiltrar entre os manifestantes.

Leia mais: Apontado como infiltrado por manifestantes é capitão do Exército

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: