set
11

MUITOS ARRASTÕES DURANTE AS PRÉVIAS NO SÍTIO HISTÓRICO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

amparo

As prévias do Carnaval olindense já começaram nas ladeiras do Sítio Histórico. No último domingo (04) e no feriado da quarta-feira (07), a Cidade Alta foi tomada pelos compassos do frevo. No entanto, a criminalidade também se faz presente e encerra a festa dos foliões mais cedo.

Moradores e comerciantes do Sítio Histórico afirmam ter sido vítimas de sucessivos arrastões deflagrados por dezenas de jovens. Diante do caos, o padre da Igreja de Nossa Senhora do Guadalupe, Marlon Lauriano, mandou fechar as portas da igreja e encurtou a celebração da Santa Missa.

Faltando ainda cinco meses para o Carnaval 2017, as agremiações já começam a convocar as pessoas para as prévias. Entretanto, relatos de furtos e roubos têm causado pânico. “Estavam todos brincando quando começou uma gritaria. Muita gente falando que levaram o celular. Todo mundo ficou com muito medo. Pior que estão falando nas redes sociais que nos próximos domingos, com ou sem prévia, terá arrastão de novo”, comentou a moradora da Rua do Amparo Jussara Pires, 50 anos.

Mais à frente, o dono de um bar, Luciano Monteiro, o “Mamão”, 65, também reclamou da falta de segurança. “Os coitados dos policiais vêm aqui sem reforço nenhum. Trabalho aqui há 37 anos e nunca vi uma coisa dessa”, comentou.

Ontem (09) à noite, cerca de 100 pessoas realizaram um protesto na Cidade Alta pedindo mais policiamento. Segundo o major Alano Araújo, comandante da CiaTur, a segurança está sendo reforçada. “Temos efetivo a pé e motorizado, além do apoio de unidades especializadas como a Rocam, o Canil e a Rádio Patrulha”.

Fonte/Foto: Folhape

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: