set
13

VANDALISMO DEIXA 350 MIL PESSOAS SEM ÁGUA NA ZONA NORTE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

compUm  ato de vandalismo  provocou a paralisação do Sistema Caixa D’Água, em Dois Unidos, prejudicando o abastecimento de água de 350 mil pessoas de bairros da Zona Norte do Recife.

Um trecho de  20  metros de uma adutora, de 450 mm de diâmetro, cedeu na última sexta-feira (09), após a ação de vândalos, que manusearam indevidamente um registro (já inoperante) para  o desvio e represamento da água para tomar banho, como opção de lazer.

A  ação  danificou o equipamento, provocou o vazamento contínuo de água e, consequentemente, a  queda da barreira que sustentava a tubulação, localizada na Mata do Canil, em Dois Unidos. “A Compesa não foi informada sobre os danos e  a situação só foi descoberta porque o  nosso operador percebeu a queda de vazão do sistema. Entrou na mata e saiu em busca de algum vazamento”, revelou a gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Isabele Souto.

Em virtude da queda da barreira, a Compesa está remanejando 60 metros de  tubulação, para desviar o curso dos 20 metros de tubos danificados, cujos serviços  não podem ser efetuados com  o sistema em funcionamento. Com a paralisação do sistema,  foi preciso suspender o abastecimento para os moradores dos bairros de Dois Unidos, Nova Descoberta e Vasco da Gama. Também foram prejudicadas as localidades dos Altos Treze de Maio, Nossa Senhora de Fátima e Mundo Novo; parte do Morro da Conceição, Altos da Favela, da Bica, do Carroceiro, Santa Tereza, da Telha, Visconde de Garrety, do Rosário, do Capitão e do  Maracanã. 

A expectativa é de que os  trabalhos sejam finalizados nesta terça-feira (13), quando será retomada a distribuição de água, gradativamente,  de acordo com o calendário de cada bairro.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: