set
17

“BADMINTON” É APRESENTADO ÀS CRIANÇAS DA LBV NO RECIFE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Esportes     Tags , ,

lbv

Atletas de badminton integrantes da Academia Soginástica e do Clube GO ON Badminton da cidade de Aracajú (SE), visitaram o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) e apresentaram às centenas de crianças e adolescentes da instituição como é disputada a modalidade esportiva.

Os atletas sergipanos estão na capital pernambucana para participarem da III Etapa do Campeonato Nacional de Badminton que acontece até este domingo (18), no Centro de Esportes Lazer e Cultura Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem – Recife.

O presidente da Federação Sergipana de Badminton e treinador das equipes, Wendel Mota Ribeiro, conversou com as crianças e adolescentes do programa Criança: Futuro no Presente! sobre a dedicação do atleta e o respeito que cada um deve ter um pelo outro. “Somos atletas de badminton mas respeitamos o nosso colega, que hora pode ser meu adversário na competição, mas é meu amigo. A cada partida finalizada nos cumprimentamos como respeito um pelo outro”, explicou.

A garotada da LBV ficou encantada com a modalidade esportiva. Os atletas demonstraram como se joga o badminton, conquistando o menino beneficiado pela LBV, Ronald, sete anos, que ficou entusiasmado com o esporte. O pré-adolescente Iuri, de 13 anos, foi revelado como atleta de badminton na quadra poliesportiva da LBV em Aracaju (SE), que desenvolve na sua unidade socioeducacional a modalidade esportiva no seu programa Esporte é Vida, Não Violência!.

O menino Iuri integra a equipe da Academia Soginástica e deixou de lado a sua timidez: conversou com as crianças e adolescentes do Recife. “É importante estudarmos e nos dedicarmos ao esporte. Através da LBV conheci o badminton e hoje participo de diversas competições nacionais. Agradeço a LBV por ter me apresentado essa categoria esportiva”, comentou.

Na unidade socioeducacional da LBV no Recife (Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista) as modalidades esportivas desenvolvidas são o futsal, o vôlei e o handebol, através do programa Esporte é Vida, Não Violência! com as centenas de meninos e meninas. Informações: 81. 3413.8600.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: