set
17

RADIAÇÃO SOLAR EXIGE CUIDADOS COM A PELE E OS OLHOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Saúde     Tags , ,

solDe acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), neste sábado (17) e domingo (18), os graus de emissões solares atingirão altos picos em todo o Brasil. A partir do sexto grau, é necessária uma proteção completa para se proteger contra a radiação ultravioleta, mas as previsões do Inpe estão passando este número. 

As regiões mais atingidas serão o Norte e o Nordeste com variações de 11 a 12 graus. Em segundo lugar está o Centro-Oeste com 10 a 11, seguido pelo Sudeste (nove a 10) e Sul (seis a nove).

Além do protetor solar (com Fator de Proteção Solar- FPS a partir de 30) para a pele, é sempre bom também estar preparado para proteger os olhos, com óculos de sol que filtram 100% as radiações ultravioletas.

Mas é preciso alguns cuidados no momento de escolher um óculos de sol, Você deve levar em conta o ambiente em que o óculos será utilizado para escolher modelos com especificidades adequadas. O melhor formato é o que envolve os olhos, a ponto de impedir a entrada dos raios solares.

Em relação as lentes, os modelos marrom e fumê são indicados para ambientes claros, enquanto as lentes laranjas, amarelas e azuis são ideais para o final da tarde ou dias chuvosos. Já as vermelhas e rosas servem como coringas, podendo ser usadas em qualquer situação.

Para evitar dúvidas, é importante que o produto adquirido tenha um selo de proteção contra as variações do raio ultravioleta UVA e UVB. Os óculos vendidos em camelôs não prejudicam a visão, mas também não apresentam uma proteção eficaz contra os raios ultravioletas.

Fonte: Casa das Alianças

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: