set
20

CHICO CÉSAR LANÇA EM OLINDA O SEU PRIMEIRO LIVRO INFANTIL

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

ccNesta quarta-feira (21), Olinda recebe o músico, poeta e escritor Chico César, conhecido pelo encanto linguístico em suas letras de músicas. Chico vem fazer o lançamento do seu novo livro em Pernambuco, O agente laranja e a maçã do amor, editado em abril deste ano e voltado para o público de 6 a 12 anos de idade.

O evento acontecerá às 10h no auditório Nelson Correia, que fica na sede da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude do município, na Rua 15 de Novembro, no Varadouro, e terá a presença dos estudantes das escolas municipais. 

Chico César firmou parceria com a Prefeitura de Olinda, por intermédio da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude e traz 250 exemplares que serão doados às escolas municipais para atividades em sala de aula.

É o terceiro livro da carreira do artista, uma edição da editora Escrituras, com 48 páginas e ilustrações de Fernanda Lerner. Pertence à série Autores Improváveis, marcando a estreia de Chico César como autor de livro infantil com impressão de 3 mil exemplares. Foi lançado em São Paulo, na Livraria da Vila e em João Pessoa, na Livraria Nobel.

Atualmente, com cerca de 1.600 exemplares vendidos, o livro conta a história de um fiscal de frutas que vai a uma feira popular durante a Festa das Neves, na Paraíba, e lá encontra uma maçã do amor diferente que lhe proporcionará surpresas. O escritor e pesquisador de literatura fantástica Bráulio Tavares descreve, no prefácio, que O agente laranja e a maça do amor “é o mundo dos adultos visto por olhos de criança”.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: