set
24

OLINDA TEM MAIS UMA ZONA ELEITORAL: A 113ª

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

A maioria dos olindenses não sabe, mas o município ganhou mais uma Zona Eleitoral (ZE). O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE) inaugurou recentemente o Cartório da 113ª ZE, que tem à frente a juíza eleitoral Eliane Ferraz Guimarães, a na chefia do cartório , Milena Adalgiza.

Agora, Olinda conta com quatro Zonas Eleitorais: a 10ª, a 100ª, a 113ª e a 117ª. A 113ª ZE foi remanejada do município de Poção, no Agreste de Pernambuco, cujo eleitorado foi incorporado à 55ª Zona Eleitoral, do município de Pesqueira.

A nova ZE inaugurada em Olinda tem 208 seções, 31 locais de votação e 59.214 mil eleitores, abrangendo os bairros de Águas Compridas, Aguazinha, Alto da Bondade, Alto da Conquista, Alto do Sol Nascente, Alto Jardim Conquista, Caixa D’Água, Passarinho, São Benedito e Sapucaia.  

A medida faz parte do rezoneamento que o TRE-PE realiza no Estado. Além de Olinda, os municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Paulista e Garanhuns também sofreram mudanças, visto que, o TSE determinou que as ZEs com menos de 10 mil eleitores fossem extintas. O objetivo é de haver uma melhor redistribuição do eleitorado nos municípios, contribuindo assim, para um processo de votação mais ágil.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: