set
25

AUMENTA NÚMERO DE MORTES POR MENINGITE EM PERNAMBUCO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Saúde     Tags

O óbito de uma criança de 11 anos no Recife, em decorrência de meningite, acende o alerta para a doença. Este ano a Secretaria Estadual de Saúde (SES) já atestou sete mortes até o momento. O número já é 40% maior que em 2015, quando, durante todo ano, foram con­­­firmadas cinco mortes. De acordo com a SES, já foram contabilizados 274 casos da enfermidade, marcada pela inflamação das membranas do cérebro.

No Colégio Avance, no bairro do Ipsep, onde Cauã de Oliveira Nunes Ferreira estudava, o clima é de consternação. O receio de contágio gerou uma procura de pais por postos de saúde em busca de vacinas. Na rede privada, a imunização gira em torno de R$ 1,2 mil. “Visitamos a escola e tivemos acesso ao laudo da criança no hospital. O seu diagnóstico foi viral e não representou motivo para o isolamento, nem houve necessidade de medicamentar os que conviveram com ele”, explicou a gestora do Distrito Sanitário VI, Eugênia Farias.

Segundo a SES, em 2016, já são 231 casos de meningite viral e uma morte, além de 43 casos do tipo meningocócica, com 15 confirmações e seis mortes. Durante todo o ano de 2015, foram 580 casos do tipo viral, com três mortes. Já a meningite meningocócica teve 46 casos notificados, sendo 24 confirmados e duas mortes.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: