set
26

ARLINDO FAZ BALANÇO DO MANDATO: MAIS DE 25 MIL AÇÕES EM FAVOR DOS OLINDENSES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

arl

No próximo domingo (02), os brasileiros vão às urnas eleger prefeitos e vereadores. Em Olinda, a disputa entre os candidatos anda acirrada, o sobretudo por uma vaga na Câmara Municipal. O atual vereador Arlindo Siqueira (PSL), está trabalhando pela sua  reeleição. “Sou nascido e criado em Olinda e o meu pai é a minha grande inspiração. Esta cidade é minha principal prioridade e quero continuar na Câmara, me dedicando à elaboração de leis e fiscalizando as ações da Prefeitura”, destaca Arlindo.

Em quase quatro anos de mandato, Arlindo Siqueira (PSL) acumula cerca de 25 mil ações e intervenções a favor dos olindenses, com atendimentos diretos à população, apresentações de projetos de lei, emendas, pedidos de informação, requerimentos, instalação audiências públicas e de CPI, sessões solenes e votos de aplauso.

Arlindo tem tudo catalogado. Segundo ele, foram feitos 19.720 atendimentos direto ao cidadão, através do seu gabinete; apresentados  3.240 requerimentos (alguns destinados aos deputados estaduais e federais, solicitando apresentação de emendas parlamentares para obras estruturadoras na cidade), 328 ações protocoladas em defesa dos moradores beneficiados com o auxílio moradia, para que recebam as suas casas; e 197 ações contra o governo do Estado e a Prefeitura de Olinda para a indenização das perdas registradas com as enchentes ocorridas na cidade – a maioria com despacho favorável.

O vereador oposicionista também contabiliza 96 denúncias ao Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a apresentação de 96 projetos de lei, encaminhamento de 38 ações à Justiça, 17 mandados de segurança, 15 pedidos para a realização de audiências públicas (entre elas uma para discutir os limites e confrontações do município de Olinda com o Recife e Paulista); seis sessões solenes, para a exibição do filme sobre a vida de Barreto Guimarães, entrega da Medalha Aluísio Magalhães e da Medalha Vereadora Eliete Leite, e a concessão de dois títulos de Cidadão Olindense.

 “Não quero um mandato na Câmara de Vereadores de Olinda por obrigação, mas pelo prazer de trabalhar e ver Olinda avançar todos os dias. Estou disposto a dedicar mais quatro anos da minha vida por Olinda. Este é o foco principal. É mais do que política, amamos Olinda!“, conclui.

Arlindo Siqueira herdou a paixão por Olinda de Élcio Siqueira, seu pai. Élcio exerceu vários mandatos de vereador em Olinda e chegou a presidir os diretórios municipais do antigo PDC, do PHS e do PSL. Como folião e amante do Carnaval, foi fundador do Clube Carnavalesco Elefante de Olinda (1952) e da troça O Pijama (1963).

Fonte: Assessoria – Foto: Divulgação.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: