set
27

EM PAULISTA, OPOSIÇÃO VAI À JUSTIÇA E CONSEGUE SUSPENDER DIVULGAÇÃO DE PESQUISA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , , ,

pesquisa-impugnadaO departamento jurídico da coligação “Dê uma chance a Paulista” (PDT-PP), do candidato a prefeito Sérgio Leite, conseguiu suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral registrada pelo Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação Ltda. (Cipec), do marqueteiro argentino Diego Brandy.

A pesquisa, prevista para ser divulgada ontem (26), foi contratada pela coligação do prefeito Júnior Matuto (PSB). Os advogados do candidato Sérgio Leite alegam irregularidades no processo de consulta aos entrevistados, o que gerou um falso resultado que visa influenciar na decisão do eleitor. A juíza Laura Simões acatou o pedido da coligação “Dê uma chance a Paulista” e suspendeu a publicação do levantamento. 

Segundo pessoas ligadas à oposição, mesmo antes da divulgação da pesquisa do Cipec, já circulava nas redes sociais um link onde os eleitores paulistenses poderiam ver o suposto resultado da pesquisa. Também circulavam boatos de que já havia sido produzido material gráfico (panfletos) com o resultado da pesquisa, que seria espalhado e distribuído em todas as partes da cidade, logo após a divulgação oficial do levantamento.

Os advogados da coligação encabeçada pelo PSB em Paulista garantiram, durante entrevista ao programa Show de Rádio, de Edvaldo Morais (Rádio Folha FM – 96,7), hoje (27) pela manhã, que irão divulgar a pesquisa ainda nesta terça-feira, logo após apresentar a metodologia do levantamento e responder os questionamentos da Justiça.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: