set
27

JURÍDICO DO PCdoB DIZ QUE AÇÃO DO PSB É APENAS PROPAGANDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

A assessoria jurídica da coligação Olinda Frente Popular (PCdoB-PSD) informou que desconhece a 2representação feita à Justiça Eleitoral pela coligação Muda Olinda (PSB-PHS), contra a candidata à Prefeitura, Luciana Santos e o prefeito Renildo Calheiros.

A acusação contra Luciana Santos é de levar servidores públicos, sobretudo ocupantes de cargos comissionados, para participar dos atos da sua campanha eleitoral, no horário do expediente funcional, em troca da manutenção dos cargos e direito a benefícios de gratificações caso seja eleita. A estratégia, segundo o PSB, visa, também, garantir volume de pessoas nos eventos do PCdoB e manter o ‘voto de cabresto’.

As advogadas da coligação Olinda Frente Popular garantem que até o momento não tomaram conhecimento do conteúdo da ação do PSB. “Ainda não fomos citados, mas estamos tranquilos. Temos certeza que não há fundamento jurídico”, resumem Katiane Gouveia, Anne Cabral e Renata Lavínia, através de nota.

“Sempre foi orientação expressa do prefeito e da candidata que as pessoas que voluntariamente quisessem se envolver na campanha o fizessem respeitando a legislação eleitoral. Caso seja comprovado o interesse do autor da ação apenas propagandística contra a nossa campanha, a defesa irá pedir que a Justiça o condene por litigância de má fé” conclui a nota. 

Na tarde de ontem (26), a juíza eleitoral Eliane Ferraz entregou, no cartório eleitoral, decisão abrindo a
investigação e mandando notificar a candidata Luciana Santos, e o prefeito Renildo Calheiros, para apresentarem defesa às acusações do PSB.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: