set
27

TERESA QUER CRIAR A AGÊNCIA OLINDA DE DESENVOLVIMENTO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

tlA deputada estadual Teresa Leitão (PT) promete criar a Agência Olinda de Desenvolvimento, caso seja eleita prefeita de Olinda. A criação da Agência, uma das propostas contidas no seu Programa de Governo, terá a finalidade de incentivar as potencialidades dos bairros da cidade.

“Olinda é uma cidade terciária, de serviços e comércio, mas pode ser uma cidade da economia criativa, da cultura. Pode ser uma cidade do turismo e será uma cidade digital”, disse. “Descentralizar essa riqueza da cultura popular de Olinda é um dos nossos objetivos”, disse Teresa, durante visita à Cidade Tabajara ontem (26) à noite.

A Cidade Tabajara é conhecido por ser o berço do Cavalo Marinho, do Mestre Salustiano, um celeiro cultural, com atividades de grupos de capoeira, teatro, artesãos e muita organização comunitária. Teresa e o seu vice, Gilberto Sobral, caminharam pela localidade, conheceram essas iniciativas e conversaram com moradores nas praças, casas e estabelecimentos comerciais.

Na Praça da Paz, local de encontro dos moradores, a petista conversou com um grupo de mulheres que planejam criar uma feirinha de alimentos e artesanatos produzidos pelos moradores. Segundo a integrante do grupo, Jaqueline Fátima Silva, é preciso incentivo para projetos que tenham ênfase na organização comunitária. Já Teresa lembrou que no seu programa de governo existem objetivos específicos para pequenos arranjos produtivos e para a economia solidaria.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: