set
29

SERVIDORES DA UFPE E UFRPE FAZEM PARALISAÇÃO NESTA QUINTA

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Pernambuco     Tags ,

Nesta quinta-feira (29), servidores, professores e trabalhadores terceirizados das universidades Federal (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizam uma nova paralisação. O ato, de paralisaocaráter nacional, envolve todas as categorias.

O protesto é contra a escola sem partido e para discutir a PEC 241 (altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para instituir o Novo Regime Fiscal) e PLP 257, que autoriza o refinanciamento da dívida dos Estados e do Distrito Federal, que terá um grande efeito sobre os servidores públicos das três esferas de governo e prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscalres.

A programação da mobilização começou cedo, com panfletagem na entrada do campus Recife da UFPE e em uma tenda montada em frente à Biblioteca Central. Das 10h às 12h haverá um ato unificado no local.

À tarde as categorias irão se juntar ao ato programado pelas centrais sindicais e movimentos populares. A manifestação deverá acontecer a partir das 15h, em frente à Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro – Recife.

No dia 22 de setembro, durante o primeiro ato da mobilização, os professores da UFPE decretaram estado de greve após uma assembleia geral da categoria. Na ocasião, foi  instituída uma Comissão Unificada de Mobilização, com a  participação de estudantes, técnicos e professores, para deliberar a estratégia de atuação do movimento paredista e a  construção de uma possível greve geral.

Fonte: Diário de Pernambuco

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: