set
30

ELEIÇÕES: VOCÊ VAI APOSTAR NO NOVO OU FICAR COM O INEFICIENTE?

AuthorPostado por: Maraba Soares    Category Em: Artigos     Tags ,

voto*Alexandre Acioli

No próximo domingo, dia 02 de outubro, acontecem as eleições municipais em todo o país. Em Olinda, mais de 400 candidatos buscam conquistar o primeiro mandato na Casa Bernardo Vieira de Melo, além dos atuais 17 vereadores que tentam a reeleição. 

Normalmente, o eleitor está em busca de melhorias e prefere optar por aquele candidato que prega a mudança, em relação àquele que defende a continuidade. O “dono do voto” sente-se mais atraído pelo novo, do que pelo já conhecido. Prefere a mudança do que a continuação das “caras velhas” – muitos dos quais fazem campanha pregando “o novo”.

Desde 16 de agosto, data a partir da qual foi permitida a propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 36), a vitrine está aberta e os “produtos” (políticos) expostos. Agora cabe a você, eleitor, analisar e, no próximo domingo (02), optar por um “produto novo” ou continuar “usando” aquele que você adquiriu através de uma propaganda enganosa, que não atende as suas expectativas e que não serve para nada.

Preste atenção: se o produto que você “adquiriu” em outubro de 2012 está com prazo de validade vencido ou não presta, esqueça-o, deixe-o de lado. Avalie e troque-o por algum melhor.

A prateleira está cheia de novos nomes… a escolha é sua. Sirva-se!

No próximo domingo, cara a cara com a urna eletrônica, lembre-se que você tem a força. O seu grande patrimônio, a sua arma, é o voto. A última palavra é sua. 

  • * Jornalista. Especialista em Ciência Política e Marketing.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: