out
1

PROPAGANDA ELEITORAL: SAIBA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

podeApós 45 dias de campanha de rua, as eleições 2016 chegam à reta final. Neste sábado, dia 01 de outubro, a publicidade paga em jornais não é mais permitida, mas a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som estão liberadas, entre às 8h e às 22h.

Já amanhã (02), dia da eleição, os únicos tipos de propagandas permitidas são os adesivos em automóveis e as publicações na Internet – sites, blogs, aplicativos de mensagens instantâneas (como o Whataspp) e redes sociais.

Até ontem, dia 30 de setembro, os candidatos puderam realizar propagandas em carro de som, caminhadas, panfletagem e carreatas – todas até as 22h. Também podiam realizar a colocação de adesivos em automóveis, fazer propagandas em jornais e campanha na internet.

Candidatos e eleitores devem ficar atentos à legislação eleitoral, para evitarem cometer irregularidades e sofrerem penalidades.

Amanhã (02), dia das eleições, não é permitido fazer boca de urna, nem aglomeração de pessoas ou distribuição de material, como os santinhos dos candidatos.

Já na internet é permitido mostrar o dia do candidato, demonstrações de apoio e, inclusive, fazer pedidos expressos de voto.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: