out
1

TRE-PE SORTEIA URNAS PARA AUDITORIA POR VOTAÇÃO PARALELA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags

A Comissão de Votação Paralela, presidida pelo juiz Gabriel de Oliveira Cavalcanti, realizará às 9h deste urnasábado (01), véspera da eleição, na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o sorteio das urnas eletrônicas que serão utilizadas na Votação Paralela. Serão sorteadas quatro urnas, sendo uma da capital e três do interior. A comissão é formada por cinco membros.

A auditoria por votação paralela será realizada com o auxílio de uma equipe de apoio, composta por 32 servidores. A fiscalização dos trabalhos da Comissão, por parte do Ministério Público Eleitoral, está a cargo do procurador Regional Eleitoral Substituto, Francisco Machado Teixeira.

A Votação Paralela é um procedimento realizado para demonstrar a confiabilidade das urnas eletrônicas. Nesse primeiro momento da auditoria, após o sorteio das urnas, são providenciadas as listas dos candidatos dos municípios sorteados, para que as cédulas necessárias à verificação das urnas possam ser preenchidas pelos representantes dos partidos políticos presentes ou alunos de escolas convidadas. As cédulas são depositadas em uma urna de lona, que é lacrada e transportada para um local seguro até o início da Votação Paralela.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: