out
2

REZONEAMENTO ELEITORAL NÃO ALTERA LOCAIS DE VOTAÇÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags ,

ttAtendendo à resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pretende extinguir zonas eleitorais com menos de 10 mil eleitores, foi realizado um rezoneamento em todo o País. Em Pernambuco a ação foi aplicada em 18 municípios e afeta 618.471 eleitores. Mas, na prática, não altera os locais de votação e estende-se, apenas, à mudança de numeração da zona e da seção do eleitor.

Cidades como Olinda, Recife, Camaragibe, Paulista e Jaboatão dos Guararapes fizeram as mudanças, mas elas não afetarão os eleitores. “Essas novas Zonas estão localizadas no mesmo local de votação do eleitor. Elas foram concebidas apenas para redistribuir o eleitorado da região”, explica o assessor da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Henrique Melo.

De acordo com o TRE-PE, haverá sinalização nos locais de votação onde ocorreram as alterações. As seções serão sinalizadas com a numeração antiga e nova e após votar o eleitor receberá um novo título, com o mesmo número de registro, porém a seção e zona devidamente atualizadas.

Para mais informações basta, de posse do título eleitoral, procurar o Disque Eleitor 3194.9400 ou o site da Justiça Eleitoral (www.tre-pe.jus.br/eleitor).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: