out
2

VOTE PRIMEIRO PARA VEREADOR, DEPOIS PARA PREFEITO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags

voteVocê sabe como vai votar? Então preste atenção: se você não decorou os números dos seus candidatos a vereador e a prefeito, leve a “colinha eleitoral” com os números de ambos. A cola é muito útil para agilizar a votação.

Ao chegar na cabine, o primeiro voto será para o cargo de vereador. O eleitor pode votar em um candidato ou somente na legenda.

Vereador – Para escolher o candidato da sua preferência, digite os cinco números do candidato, confira o nome e/ou a foto dele. Caso esteja correto, tecle “confirma”. Se você errou o número, tecle “corrige”, digite os números corretos, e confirme o seu voto.

Para votar somente no partido, o chamado “voto de legenda”, o eleitor deve digitar somente os dois primeiros números, pois esses identificam o partido. Antes da confirmação do voto, a urna apresentará a informação do respectivo partido e mensagem alertando ao eleitor que, se confirmado o voto, ele será computado para a legenda. Dessa forma, o votante ajuda o partido da sua preferência a conquistar mais vagas na Câmara de Vereadores, sem escolher um candidato específico para preenchê-la.

Prefeito – O segundo voto será para o cargo de prefeito. Para votar no candidato da sua preferência, digite os dois números do candidato, confira o nome e/ou a foto dele. Caso esteja correto, tecle “confirma”. Se você errou o número, tecle “corrige” e digite os números corretos, repetindo a operação até confirmar o seu voto.

Ao final da votação, a urna eletrônica exibirá a palavra “FIM” e emite um sinal sonoro indicando a conclusão do voto.

Fonte: TSE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: