out
5

PCdoB OLINDA DECIDE NÃO APOIAR NENHUMA DAS CANDIDATURAS QUE DISPUTARÃO O SEGUNDO TURNO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

A direção municipal do PCdoB de Olinda, ao fazer uma primeira análise do resultado eleitoral, endossa o posicionamento do prefeito Renildo Calheiros de não apoiar nenhum dos candidatos que estão na disputa pela prefeitura da cidade no segundo turno: Professor Lupércio (Solidariedade) e Antônio Campos (PSB).

De acordo com a nota oficial do partido sobre o resultado das eleições no município, o PCdoB se sente honrado com o apoio que recebeu da população de Olinda, “que nos confiou quatro mandatos sucessivos, com vitórias eleitorais consagradoras, as três últimas no primeiro turno”.

Quanto à derrota do partido na eleição do último domingo (02), quando a deputada federal Luciana Santos amargou a quarta colocação na disputa pela prefeitura, o partido diz que “o resultado eleitoral foi influenciado pelo desgaste natural de muitos anos à frente da administração” e que se agravou nos últimos anos pela crise econômica que atingiu fortemente os municípios.

“Mas, o principal fator do nosso insucesso eleitoral é o avanço do conservadorismo sobre a vida política e social do país, que não se conformou com as vitorias de Lula e Dilma e deflagrou, com o apoio de setores da mídia hegemônica, uma campanha desestabilizadora contra a democracia”, justifica. Diz, ainda, que o quadro pós-impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também “gerou uma enorme dispersão de forças, a divisão da esquerda e uma eleição atípica (…), culminando num resultado desfavorável para as forças de esquerda e progressistas”.

 

1 Comentário to “PCdoB OLINDA DECIDE NÃO APOIAR NENHUMA DAS CANDIDATURAS QUE DISPUTARÃO O SEGUNDO TURNO”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: