out
5

VESTIBULAR 2017.1 DO IFPE OFERECE 4.746 VAGAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Concursos     Tags , ,

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) anunciou a abertura de 4.746 vagas para o Vestibular 2017.1. As ifpeinscrições começam na próxima segunda-feira (10) e seguem até o dia 03 de novembro. Neste ano, a grande novidade é a criação de dois novos cursos superiores: Engenharia Mecânica (campus Recife) e Engenharia Elétrica (campi Garanhuns e Pesqueira).

O primeiro era oferecido apenas no campus Caruaru e, agora, terá 35 vagas também no Recife, onde havia apenas o curso técnico em Mecânica. Já o curso de Engenharia Elétrica é inédito na instituição e surge para atender uma demanda do Agreste.

Para primeira entrada, serão oferecidas 40 vagas para o campus Garanhuns por meio do vestibular. Outras 40 vagas serão abertas no campus Pesqueira, no segundo semestre, pelo Sisu. A nova edição do processo seletivo é válida para os 16 campi do Instituto, além de sete polos de Educação a Distância (Limoeiro, Águas Belas, Surubim, Palmares, Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira).

Há 1.299 vagas em cursos na forma de articulação integrada, voltado para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do ensino médio; 2.060 na subsequente, para quem já concluiu o ensino médio; e 144 na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem tem mais de 18 anos e não concluiu o Ensino Médio.

Para os cursos superiores, 1.243 vagas são ofertadas através do vestibular. No IFPE, há opções de cursos como Design Gráfico, Turismo, Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de Engenharias, Licenciaturas e Bacharelados nas mais diversas áreas. Para se inscrever acesse o site: cvest.ifpe.edu.br. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: