out
6

ESTUDANTE PERNAMBUCANA CONQUISTA TERCEIRO LUGAR DO CONCURSO JOVEM SENADOR

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Concursos     Tags , ,

crA 9° edição do Concurso de Redação do Senado Federal mobilizou mais de 267 mil estudantes em todo o país. Nesta edição, das 113.800 redações apresentadas ao projeto, a terceira melhor é de Acsa Mendes de Albuquerque, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Benedita de Morais Guerra, localizada no município de Macaparana, na Zona da Mata Norte do Estado.

“Eu estou muito feliz por esta conquista. Sou de uma escola do interior, sem muita visibilidade e poder representá-la desta forma, chegando em terceiro lugar em um concurso nacional, é uma alegria muito grande”, diz com entusiasmo Acsa. Sobre o tema deste ano “Esporte: Educação e Inclusão”, a estudante diz que, apesar de pesquisar muito, não se distancia muito da sua realidade. 

Para participar do concurso Acsa contou com o apoio do professor de História da instituição, Daniel Ferreira. “Essa foi a primeira vez que a escola participou deste concurso e conversando com os alunos, consegui reunir cerca de 60 estudantes interessados na participação. E, dentre eles, estava a Acsa”, relembra.

Todos os 27 jovens senadores selecionados, um de cada Estado brasileiro, estarão em Brasília (DF) no período de 28 de novembro a 03 de dezembro e a cerimônia será realizada no dia 29 de novembro, no plenário do Senado Federal. Durante esse período eles atuarão como jovens senadores, conhecendo todo o funcionamento da Casa, apresentando e discutindo projetos nas comissões e no plenário.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: