out
8

SÁBADO DE LITERATURA NO CENTRO DE CONVENÇÕES EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , ,

Começa neste sábado (08), às 9h, a festa da literatura nordestina, em homenagem às mulheres. A II Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, até o dia 12 de outubro, das 9h às 21h. A entrada é franca.

A autora queridinha dos adolescentes Paula Pimenta vai abrir a programação, seguida da oficina da jornalista Sheila Borges. Às 16h30, a escritora Débora Ferraz autografa livro e conversa com o público. Ainda no primeiro dia da feira, acontece a mesa-redonda sobre as homenageadas Luzilá Gonçalves Ferreira e Celina de Holanda.

Encerrando a noite do primeiro dia, duas referências femininas fortes em suas áreas: a poeta Alice Ruiz autografa livro Luminares e a repentista Mocinha de Passira faz uma cantoria em homenagem às mulheres, às 20h.

A best-seller infantojuvenvil Paula Pimenta vai bater um papo com o público e autografar o mais recente livro publicado, “Fazendo Meu Filme em Quadrinhos vol 3”, a partir das 11h, no palco principal montado no pavilhão do Cecon. A produção distribuirá 280 senhas para quem quiser autografar o livro e tirar fotos com a autora.

Antes da palestra de Paula, haverá a primeira oficina da feira: às 10h, os jornalistas Sheila Borges e Diego Gouveia ministram oficina sobre o papel do cidadão na produção da notícia. Para participar do encontro “Eu, repórter: a elaboração da notícia pelo cidadão” é só levar notebook, ipad ou smartphone. A oficina é grátis, tem duração de três horas e lotação máxima de 25 pessoas.

A escritora e jornalista Débora Ferraz autografa o livro “Enquanto Deus Não Está Olhando” e bate papo com o público, com mediação da jornalista Tatiana Notaro, às 16h30. Débora nasceu em Serra Talhada, mas morou grande parte da vida em João Pessoa. Estreou na literatura com a coletânea de contos “Os Anjos” (2003), escrito ainda quando era adolescente. Em 2008 deu início ao seu livro mais recente, mas teve que interromper o processo em 2009, quando o próprio pai morreu. A ficção só foi retomada em 2011.

O jornalista Evaldo Costa e o escritor e historiador Lourival Holanda irão mediar a mesa-redonda sobre as homenageadas da feira, Luzilá Gonçalves Ferreira e Celina de Holanda, às 18h. A pernambucana Luzilá nasceu em Garanhuns e se consagrou no Brasil com obras como Rios Turvos e Muito Além do Corpo, este último agraciado no Prêmio Nestlé de Literatura. Como autora e coautora, ela já publicou mais de 30 livros, dos mais diversos gêneros literários.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: