out
10

FESTA DO COCO INSCREVE PARA QUATRO CURSOS GRATUITOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags ,

Estão abertas as inscrições para as oficinas da “Festa do Coco de Igarassu”, que acontecerá de 11 a 13 de novembro e iniciará suas atividades com a realização de cursos gratuitos de dança, música, gastronomia e artesanato (em outubro), na Escola Estadual Santos Cosme e Damião. A festa é voltada para valorizar e resgatar as práticas culturais existentes no município, herdadas do período do auge do plantio e comercialização do coco e seus derivados.

ccPara iniciar as atividades, a organização da festa está promovendo quatro oficinas, com 12 horas aula cada, que lidam com vários produtos que se originam do coco. Nos dias 25 a 27 de outubro, acontecerão as oficinas de Artesanato (foto 1) e Dança, e de 07 a 09 de novembro, as de Gastronomia e de Música. O resultado das oficinas serão expostos e comercializados pelos participantes durante as festividades.

Com realização do Grupo Ariano Suassuna – GAS Produções, a oficina de Artesanato terá a orientação do artesão Roberto Vital. O foco é a construção de peças, adereços, objetos e outros materiais decorativos tendo o coco como matéria prima.

Já na oficina de Dança será apresentado um histórico do surgimento do ritmo coco, na cidade de Igarassu e como ela se disseminou com o passar dos anos. O coreógrafo, bailarino e presidente do grupo Cultural Rala Coco Maria, Joel Carlos, ainda vai abordar as referências na dança e como o corpo reage ao ser estimulado pelo ritmo.

ccO percussionista Marcos Woli, fundador do grupo cultural Rala Coco Maria, será o oficineiro de Música (foto 2), que trabalhará a música popular no Brasil, destacando aspectos como os diferentes estilos em que a música popular se apresenta.

A oficina de Gastronomia abordará o coco enquanto alimento e suas diversas possibilidades dadas para a preparação de diferentes pratos, sob a coordenação da chef de Cozinha Inês Gurgel – administradora da Padaria Campo Fertile em Igarassu, que já recebeu diversos prêmios de gastronomia pela qualidade e inovação no setor.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: