out
10

NOTA MUDA OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

VAMOS QUALIFICAR O DEBATE POLÍTICO EM OLINDA, MAS A VERDADE SOBRE O PROFESSOR LUPÉRCIO PRECISA SER CONHECIDA E DITA

  1. Em blog, ontem, o professor Lupércio me ataca e diz que não temos propostas e serviços em Olinda.
  2. Ainda pré-candidato, fui o primeiro a lançar diretrizes iniciais (https://issuu.com/arc12/docs/mudaolindatodoparaweb_2_?e=4707666/36287574) para discussão de um Plano de Governo para a cidade de Olinda e venho aprofundando esse debate, através do Movimento Muda Olinda, que vem ouvindo a sociedade olindense.
  3. Contudo, o candidato adversário vem tentando desqualificar o debate político para temas como “forasteiro”, “filho de Peixinhos”, “da política do pobre contra o rico”, embora a sua declaração de imposto de renda entregue à Justiça Eleitoral mostre que o mesmo é milionário, entre outros temas que fogem à questão central, que é debater os desafios de Olinda, que estamos debatendo e ouvindo a sociedade.
  4. Lancei, na última sexta-feira, um desafio quanto a naturalidade do candidato Professor Lupércio e ele não respondeu, trazendo evasivas. Por que ele não torna público a cópia da sua identidade (RG: 3080496 – SDS/PE)? É que embora ele se diga “filho de Olinda e de Peixinhos”, ele é natural do Recife e vem mentindo em sua propaganda. Ele, inclusive, mentiu em seu registro ao TSE, quando se declarou natural de Olinda para se inscrever a candidato na cidade, tendo em todas as outras candidaturas a vereador e deputado estadual e respectivas prestações de contas à Justiça Eleitoral, como também em seu perfil parlamentar, declarado ser natural de Recife. Mentira tem perna curta. Ele vai ter que provar à Justiça a sua naturalidade dita olindense, o que já foi por nós requerido, inclusive já noticiamos que a Justiça verifique a possibilidade de prática de crime de falsidade ideológica.
  5. Não acho esse tema importante para uma cidade com tantos desafios quanto Olinda. Não qualifica o debate para a cidade. Estou pontuando para que ele venha debater os desafios e problemas da cidade. Olinda é a mãe de Pernambuco e todos são filhos de Olinda. O importante é a cura, o remédio pode ser de outro lugar. Sou um apaixonado por Olinda e tenho trabalho realizado a mostrar por minha amada cidade.
  6. Lupércio não respeita o Poder Judiciário ao tentar negar, inclusive, sua importância neste momento histórico do Brasil. Ele precisa, sim, explicar à Justiça as irregularidades em seus volumosos gastos no 1º turno, incompatíveis com a sua prestação de contas, o que o está sendo investigado pela Justiça Eleitoral, que aceitou e processou a ação de investigação judicial eleitoral.
  7. Lupércio tem que explicar a sociedade e ao Ministério Público Estadual sobre a ação judicial a que responde por improbidade administrativa na Vara da Fazenda Pública, processo nº 4826-19.2016.8.17.2990, por utilizar verbas do seu gabinete em benefício próprio, quando era vereador na Câmara Municipal de Olinda. Ora, quem não tem zelo pela verba pública como vereador, terá num cargo de maior responsabilidade?

Em vez de apresentar suas explicações à sociedade como é dever do homem público, Lupércio deu entrada em um pedido para que o processo ficasse em segredo de Justiça por 45 dias, justamente o período eleitoral, e a Justiça indeferiu seu pedido, evitando um desserviço à opinião pública que merece conhecer a verdade.

  1. Foi objeto de matéria da Folha de Pernambuco que Lupércio também é acusado de contratar empresa fantasma para justificar suas despesas de gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
  2. Enquanto Olinda se encontra com suas ruas e avenidas cheias de buracos, sua maior emenda parlamentar nº 438/2015 foi para: “otimizar a qualidade de vida prestada a população do Município do Paulista, mediante implementação de ações de infraestrutura que contemple as operações de calçamento das ruas da cidade”.
  3. Lupércio é aliado histórico como vereador e deputado estadual do PC do B, sempre apoiando a atual gestão de Olinda e dobrando eleitoralmente com Luciana Santos na eleição passada, com quase 10 mil votos casados com a referida deputada federal.

Não assinou a CPI das obras inacabadas (final de 2014), que investigava, entre outras coisas, o Canal da Malária, que traz transtornos para a população de Peixinhos, Vila Popular e Jardim Brasil, como também o abandonado restaurante popular Dom Helder Câmara, no pátio da Feira de Peixinhos. Esse é o intitulado “filho de Peixinhos”, que Olinda e Pernambuco precisa conhecer, que se omite aos temas relevantes da sua dita comunidade.

O PCdoB já o tinha como aliado estratégico no 1º turno e agora o apoia no 2º turno (basta olhar as suas companhias na campanha, com diversas fotos de dirigentes do PC do B postadas nas redes sociais e imprensa) e ainda tem a ousadia de se dizer a mudança. Lupércio é a continuidade de Renildo Calheiros e Luciana Santos, por outras mãos.

Olinda precisa conhecer a verdade e não merece uma mudança de mentira.

Vamos debater os temas relevantes de Olinda em respeito à população.

Olinda, 10 de outubro de 2016

Coligação Muda Olinda

Antônio Campos

OAB-PE 12.310

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: